Best-seller não autorizado.

Havemos de escrever algo tão bonito quanto te prometi. As frases não se escrevem a sós, os diálogos pedem mais do que a unidade, pedem-te a ti e a mim, pedem-nos a nós. Enquanto te debruças na reconstrução das pernas partidas da nossa cadeira de baloiço, vou sussurrando para não te deixar sozinho e, quando terminares, vais aperceber-te que não vamos descrever arcos consecutivos de mão dada. Vais sentar-te e deixar-te embalar pelo peso das tuas lágrimas no sofá que consertaste para nós. E, lá de fora, continuarei a fazer jogo sujo com o teu inconsciente, que me espera nos sussurros contínuos em que me concentro até que não encontremos mais tempo para nos escrevermos. Até que me cale. Até que não te baloices mais no best-seller não autorizado que escreveste para nós. Os diálogos pedem mais do que a unidade e, por isso meu amor, ainda havemos de escrever algo tão bonito quanto te prometi.